Atletas de Dias d’Ávila participam de Copa Nordeste de Basquete de Cadeira de Roda

Publicado em: 15/07/2019 - 21:53

Na última sexta-feira (12), duas equipes de atletas de Dias d’Ávila, participaram da 1ª Copa Nordeste de Basquete 3 X 3 de Cadeiras de Rodas. O evento foi realizado na Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra, em Salvador.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio das Secretarias de Esporte Cultura e Lazer (SEMEC) e Saúde (SESAU), 8 atletas da cidade participaram da etapa classificatória para o Brasileiro, que deve acontecer ainda este ano.

O torneio contou com a participação de 70 atletas masculinos, divididos em 14 equipes, e de 10 atletas femininas. Além dos esportistas da Bahia representando os municípios de Dias d’Ávila, Paulo Afonso, Feira de Santana, Itabuna e Salvador, também participaram dos jogos atletas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Piauí, Ceará e Sergipe.

Para o fisioterapeuta e treinador, Ivo Carvalho, os jogadores evoluíram muito. “Nós conseguimos um bravo empate com a experiente equipe de Feira de Santana e uma vitória. Isso é muito gratificante”, pontuou Ivo.

Os jogadores de Dias d’Ávila se empenharam, superaram as dificuldades e, com muita garra e determinação, conquistaram as 12ª e 14ª colocações. Devido ao grande esforço, desempenho e destaque o atleta Ariosvaldo Santana de Sousa foi convidado pelo time de Salvador a participar da etapa do Brasileiro, que irá acontecer em São Paulo.

Visando apoiar e incentivar os atletas cadeirantes da cidade, recentemente a Prefeitura realizou a entrega de 10 cadeiras de rodas especiais. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e objetiva a inclusão social e elevação da autoestima da pessoa com deficiência.