Atletas de Dias d’Ávila participam de Copa Nordeste de Basquete de Cadeira de Roda

Publicado em: 15/07/2019 - 21:53


Na última sexta-feira (12), duas equipes de atletas de Dias d’Ávila, participaram da 1ª Copa Nordeste de Basquete 3 X 3 de Cadeiras de Rodas. O evento foi realizado na Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra, em Salvador.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio das Secretarias de Esporte Cultura e Lazer (SEMEC) e Saúde (SESAU), 8 atletas da cidade participaram da etapa classificatória para o Brasileiro, que deve acontecer ainda este ano.

O torneio contou com a participação de 70 atletas masculinos, divididos em 14 equipes, e de 10 atletas femininas. Além dos esportistas da Bahia representando os municípios de Dias d’Ávila, Paulo Afonso, Feira de Santana, Itabuna e Salvador, também participaram dos jogos atletas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Piauí, Ceará e Sergipe.

Para o fisioterapeuta e treinador, Ivo Carvalho, os jogadores evoluíram muito. “Nós conseguimos um bravo empate com a experiente equipe de Feira de Santana e uma vitória. Isso é muito gratificante”, pontuou Ivo.

Os jogadores de Dias d’Ávila se empenharam, superaram as dificuldades e, com muita garra e determinação, conquistaram as 12ª e 14ª colocações. Devido ao grande esforço, desempenho e destaque o atleta Ariosvaldo Santana de Sousa foi convidado pelo time de Salvador a participar da etapa do Brasileiro, que irá acontecer em São Paulo.

Visando apoiar e incentivar os atletas cadeirantes da cidade, recentemente a Prefeitura realizou a entrega de 10 cadeiras de rodas especiais. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e objetiva a inclusão social e elevação da autoestima da pessoa com deficiência.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Aula inaugural do curso de renda de bilro é realizado em Dias d’Ávila
Prefeitura de Dias d’Ávila realiza pavimentação asfáltica na rua Santos Titara no Centro da cidade.
Prefeitura assinou mais uma Ordem de Serviço para obras de pavimentação no Garcia d’Ávila
Dias d’Ávila estimula jovens a serem empreendedores